Filosofia Medieval

Resumo sobre o o que é a Filosofia Medieval

Esse período de estudo e aplicação filosófica corresponde do século 8 ao século 14. Nesse tempo, a Igreja e suas doutrinas exerciam grande domínio na Europa, no tempo das Cruzadas.

A filosofia medieval passou a ser matéria escolar, e o nome que ela adquiriu foi escolástica, que propôs um modelo de discussão da filosofia.

Nesse modelo uma tese era apresentada para discussão, e assim era iniciada uma disputa com argumentos retirados da Bíblia. Para contrapor o ensinamento da palavra de Deus, também eram utilizadas as teorias de Aristóteles e Platão.

اشتہارات

Filosofia Clássica e o Teocentrismo

Filosofia Medieval

A Idade Média permitiu a discussão entre a filosofia clássica e o teocentrismo. A filosofia da Idade Média também desenvolveu outra problemática, chamada de Problema dos Universais, que trabalhava a ideia e a realidade.

Pode-se dizer que os pensadores medievais sofreram diversas influências de Santo Agostinho. Na Idade média foi preparada a filosofia cristã, que trabalha para provar a existência de Deus.

A filosofia medieval discutiu o modelo social, que separava o povo entre nobres, clero e vassalos. Também discutiu Deus, a razão e a fé.

Os principais autores medievais foram Santo Tomás de Aquino, Maimônides, Roger Bacon e Abelardo.

اشتہارات
مصنف کی تصویر
عیسیٰ فرنینڈس
ٹیکنالوجی اور ایپلی کیشنز کی دنیا کے بارے میں پرجوش۔ مجھے مارکیٹ کی بہترین خبروں اور اس کے رجحانات کے بارے میں لکھنا پسند ہے۔