Recupere as Fotos Apagadas no Google Fotos e os Melhores Aplicativos Para Fazer Isso

Se você apagou fotos e quer recuperá-las, não se preocupe que te ensinaremos a fazer isso.

A exclusão acidental de imagens é uma circunstância familiar para muitos usuários de smartphones. No entanto, não há necessidade de entrar em pânico se você se encontrar nesta situação, graças a soluções eficazes disponíveis no Google Fotos.

A relevância do backup e da sincronização é crucial quando se fala em recuperação de fotos. Ao habilitar essas funções, as imagens excluídas são armazenadas na lixeira por 60 dias antes de serem definitivamente deletadas. E como recuperar essas preciosidades visuais? Este artigo irá guiá-lo nesse trajeto.

Desbravando o Universo do Google Fotos

Proveniente do gigante da tecnologia, Google, o Google Fotos é uma inovação que oferece aos usuários um lugar seguro para armazenar seus registros visuais e vídeos na nuvem, poupando o precioso espaço de armazenamento do aparelho.

Não apenas um repositório, a plataforma também se estende ao compartilhamento, edição e visualização das suas criações visuais.

Com a assistência da tecnologia de inteligência artificial, a gestão dos arquivos na plataforma torna-se mais eficiente, tornando o Google Fotos um aliado indispensável para milhões de pessoas em todo o mundo.

Resgate de fotos excluídas do Google Fotos

O resgate de imagens deletadas no Google Fotos é uma tarefa simples que pode ser realizada tanto no smartphone quanto no computador.

No smartphone:

• Verifique inicialmente se o Google Fotos está instalado em seu dispositivo Android ou iOS.
  • Acesse o Google Fotos e procure por “Biblioteca”.
  • Aqui, a pasta “Lixeira” estará à vista. Toque nela.
  • Mantenha pressionado a foto ou vídeo que pretende recuperar.
  • Com o arquivo de mídia selecionado, você tem a possibilidade de escolher outros arquivos para recuperação. Basta tocar neles.
  • Por último, toque em “Restaurar”. Voilà! O arquivo é restaurado para a pasta de origem.

No computador:

• Navegue até a página oficial do Google Fotos e selecione “Acessar Google Fotos”.
  • Autentique-se com suas credenciais do Google.
  • Uma vez na plataforma, procure pelo ícone de três linhas localizado no canto superior esquerdo da tela.
  • No menu subsequente, selecione “Lixeira”.
  • Passe o mouse sobre a foto ou vídeo que pretende restaurar e clique no pequeno ícone de seleção.
  • Assim como no smartphone, você tem a possibilidade de restaurar múltiplos arquivos simultaneamente.
  • Finalmente, clique em “Restaurar”. E está feito!

E se a imagem não estiver na lixeira?

Há situações em que a imagem desejada pode não estar na lixeira. Isso pode acontecer se o backup e a sincronização não estiverem ativados. Se essas configurações estiverem habilitadas e a foto ou vídeo foi deletado há menos de 60 dias, o Google oferece algumas orientações:

As imagens recuperadas são devolvidas à pasta original. Se você não a encontrar na pasta esperada, procure em outras pastas.

A foto pode estar em outras pastas, por exemplo, as de aplicativos como Facebook, WhatsApp ou Instagram. Para verificar essas pastas, acesse a aba “Biblioteca” no Google Fotos.

A foto pode ter sido arquivada. Portanto, não se esqueça de conferir a pasta “Arquivo” na Biblioteca.

Se a foto estiver com a data errada, ela pode ter sido deslocada para um local diferente na plataforma. Use palavras-chave específicas para procurar a foto.

Aplicativos de terceiros para resgate de fotos deletadas do Google Fotos

Se a imagem foi deletada definitivamente, ainda é possível resgatá-la com a ajuda de aplicativos de terceiros. Aqui estão algumas sugestões:

DiskDigger: Esta ferramenta, além de eficaz na recuperação de fotos deletadas no Google Fotos, realiza uma varredura completa no dispositivo em busca das imagens perdidas. Uma grande vantagem do DiskDigger é que ele não requer que o dispositivo esteja rooteado para funcionar de maneira eficiente.

Deleted Photo Recovery: Este aplicativo não apenas recupera fotos, mas também áudios, vídeos e outros tipos de arquivos que tenham sido deletados. Apesar da interface ser em inglês, é bastante intuitiva.

Recuperar Fotos Apagadas: este aplicativo permite recuperar arquivos do armazenamento interno ou externo do dispositivo com uma tecnologia de ponta. É fácil de usar e já ganhou a confiança de mais de 10 milhões de usuários.

Com esses passos e conselhos, esperamos que você consiga resgatar suas fotos deletadas no Google Fotos. É sempre importante manter o backup e a sincronização ativados para garantir a segurança de suas fotos e vídeos.

Lembre-se de que os aplicativos de terceiros podem não ser capazes de recuperar todas as fotos deletadas e o sucesso do resgate pode variar de acordo com fatores como o tempo decorrido desde a remoção e as condições específicas do seu dispositivo.